​Obra de interligação dos bairros Penha do Rio do Peixe e Vila Izaura avança

  • 26/03/2024
  • 0 Comentário(s)

​Obra de interligação dos bairros Penha do Rio do Peixe e Vila Izaura avança

Iniciada em janeiro, a obra de abertura de uma nova rua que irá interligar os bairros Vila Izaura e Penha do Rio do Peixe continua avançando. O trecho, de pouco mais de 500 metros, será um prolongamento da Rua Prof. Aylton Brandão que passa atrás do campo da Vila Izaura e abaixo do Recinto Agropecuário, situado na Rua Jacob Audi, na Penha do Rio do Peixe.

As primeiras etapas contemplaram limpeza total da área, serviços topográficos, terraplenagem e drenagem. Atualmente, as equipes da empresa Limpav Terraplenagem e Pavimentação LTDA – EPP, que foi a vencedora do processo de licitação e está responsável pela obra, atuam na execução das guias e sarjetas. Depois, serão feitas a pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, calçadas com rampa de acessibilidade e também uma rotatória no entroncamento com a Rua Jacob Audi para dar maior fluidez ao trânsito.

“Essa é uma obra que atende a muitas solicitações dos moradores da região e que é muito importante para a mobilidade urbana. São dois bairros muito grandes e o fluxo de veículos hoje fica totalmente concentrado na Avenida Virgolino de Oliveira. Essa nova rua irá desafogar a avenida e facilitar o acesso dos moradores dessas regiões”, destacou o prefeito Toninho Bellini.

O investimento é de R$ 1.450.012,47 e os recursos são do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal. O prazo de execução é de seis meses.

Neste mesmo local também serão executadas as obras de iluminação pública, cuja empresa responsável também já foi definida através de concorrência pública. A previsão é que esse trabalho seja iniciado no mês de abril.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes