​Alunos do SESI realizam visita monitorada ao Aterro Sanitário de Itapira

  • 26/03/2024
  • 0 Comentário(s)

​Alunos do SESI realizam visita monitorada ao Aterro Sanitário de Itapira

O Aterro Sanitário Municipal recebeu no último dia 14 a visita pedagógica de 33 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional SESI para abordar, na prática, aspectos relacionados ao tratamento e destinação final de resíduos sólidos no município.

O grupo de alunos foi conduzido pela professora Adriana Borges Rossi e recepcionados pela bióloga Ariadne F. R. Alvarenga e pelo técnico do aterro Edno Moreira, que fizeram as explanações sobre toda a parte técnica de recebimento, compactação e cobertura dos resíduos sólidos, assim como a geração de gases e lixiviado comumente conhecido como chorume.

Para uma maior fundamentação dos conceitos sobre como deve ser realizado o tratamento correto do lixo de uma cidade, os estudantes conferiram a campo a compactação dos resíduos pela máquina esteira e puderam verificar quanto material passivo de reciclagem ainda é encaminhado para o aterro. Com isso, também foi trabalhado junto às crianças a necessidade da prática da separação e reciclagem desses materiais. Outros temas relacionados ao meio ambiente também foram discutidos, dentre eles a posse de responsável de animais e maus tratos e as responsabilidades do tutor após adotar um animal. Um material educativo sobre esse tema também foi distribuído.

Após a visita, os alunos foram agraciados com sementes de Ipê, uma arvore nativa de nosso bioma. O secretario da pasta, José Aparecido Perentel Rostirolla, destacou que as visitas monitoradas valorizam o ensino aprendizado. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa oportunidade de aula prática de educação ambiental e cidadania”, frisou. 


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes